Libere seus ouvidos e prepare-se para o novo.

GIRA INDEPENDENTE apresenta três shows imperdíveis para quem gosta de música de verdade e sem preconceitos: Móveis Coloniais de Acaju (DF), Zackarias Nepomuceno (PB) e Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta

Liberdade de amarras dos gêneros e rótulos é o que une as três atrações do segundo dia do GIRA INDEPENDENTE APRESENTA. O show acontece na Zauber, no dia 6 de setembro (véspera de feriado) e promove o encontro entre Móveis Coloniais de Acaju (DF), Zackarias Nepomuceno (PB) e os baianos Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta. Sem rédeas e com um punhado de personalidade, cada uma das bandas apresenta sua receita de se relacionar com a música brasileira.

Vindos de Brasília, os Móveis Coloniais de Acaju são a atração da noite e prometem não deixar ninguém parado, no melhor climão big band (são 10 músicos em cima do palco). Pela primeira vez em Salvador, a banda de Brasília aproveita a passagem para lançar seu disco de estréia Idem, produzido por Rafael Ramos, que já assinou discos tão distintos quanto Pitty e João Donato.

Pra se ter uma idéia da salada mista (ou melhor, feijoada búlgara) que é o som do Móveis Coloniais, basta dizer que o disco (que vendeu 2000 cópias em 10 dias), é definido por André Abujanra como ““uma mistura de Kusturica com Hermeto, um pouco de Cuba com macarrão. Um pouco de Paulista sendo de Brasília, um pouco de Brasília sendo do Brasil, um pouco do mundo sendo da Terra e, por que não, um pouco de Karnak com Los Hermanos”

Se os Móveis encerram a festa colocando todo mundo pra dançar, a tarefa de iniciar as atividades fica por conta de outra estréia em palcos baianos: Zackarias Nepomuceno. Uma celebridade praticamente desconhecida, uma espécie de anônimo que, com sua música, já até conquistou um prêmio de melhor trilha sonora num festival. Esse músico paraibano, radicado em Salvador, usa pitadas de Jovem Guarda, de Mutantes, de punk e de discos infantis de palhaços trash que marcaram a década de 80.

Quem faz as honras da casa são os baianos Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta, que voltam aos palcos depois de meses sem fazer shows. Além das músicas já na ponta da língua do primeiro disco lançado no início do ano (e produzido por Luiz Brasil), a banda traz novidades no repertório, numa amostra do que virá no próximo disco. A banda também deve lançar seu segundo clipe, depois do premiado Sete Sete (que levou o Galgo de Ouro em Gramado como melhor videoclipe universitário).

Os Ladrões de Bicicleta já tem sintonia com os convidados de fora: no início do ano, em um festival no Rio de Janeiro, a banda dividiu o palco com o Móveis Coloniais de Acaju (e dessa sintonia surgiu a idéia de fazer uma dobradinha “em casa”). Já com o Zackarias, o encontro se deu em 2004, durante um festival em Natal, e se repetiu na etapa final do Claro que é Rock em São Paulo (onde Túlio tocava com a banda Star 61).

O evento é uma iniciativa do GIRA independente, projeto voltado ao fortalecimento da música independente na Bahia.

Serviço:

GIRA INDEPENDENTE APRESENTA
com shows de
Móveis Coloniais de Acaju – DF
Zackarias Nepomuceno – PB
Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta

06.09.2006 | 22h | R$12 (R$15 depois da meia-noite)
Zauber Multicultura | Ladeira da Misericórdia, 11 – Comércio
Salvador-BA

Deixe um comentário